Espaço Cultural Engenho do Miminho

Esse é um engenho que possui quase dois séculos de existência e que ainda conserva uma grande parte da sua estrutura original.

Desde 2017 é possível visitar o Engenho do Miminho e conhecer todo o seu acervo de itens que eram utilizados para produzir farinha de mandioca, além de móveis e fotografias dos antigos proprietários do local.

Para visitar o engenho ao ir em Bombinhas, é preciso fazer um agendamento prévio, portanto, não deixe de marcar para conhecer esse importante ponto turístico da cidade.

Feira de artesanato de Bombinhas 

Um outro ponto turístico cultural bastante interessante da cidade para se conhecer em Bombinhas é a Feira de Artesãos de Bombinhas.

 A feira reúne mais de 20 artesãos locais que produzem diversos produtos, como quadros, joias, roupas entre outros artigos.

A feira ainda possui um espaço para exposição de artesãos que estão de passagem pela cidade mostrarem os seus trabalhos.

Você pode visitar a feira em dois locais da cidade, em Bombinhas (centro) e no bairro de Bombas. Este é o local ideal para comprar lindas lembranças da sua viagem a Bombinhas e presentear familiares e amigos.

Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição

Um dos pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Bombinhas é a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, localizada no ponto mais alto do centro dessa cidade.

Essa é uma capela que foi inaugurada há mais de 90 anos e que tem uma história interessante, pois foi atingida por raios e reconstruída diversas vezes, durante os anos, sendo que no último incidente em 1970 onde ela foi destruída quase completamente.

A reconstrução da capela ocorreu apenas em 2005, tendo sido ela entregue para a comunidade no mesmo ano. Até hoje a capela não sofreu mais nenhum incidente.

Se for à Bombinhas, vale a pena conhecer esse ponto turístico cultural!

Museu Charles Darwin

Um outro ponto turístico cultural que vale a pena você visitar em Bombinhas é o museu de história natural Charles Darwin, localizado em anexo ao mirante Eco 360° no bairro de Canto Grande.

Em atividade desde 2014, o museu é uma exposição temática, baseada nas teorias do naturalista Charles Darwin sobre a origem da evolução da vida em nosso planeta.

O local possui um acervo sobre vários assuntos, com peças de arqueologia e arqueologia submarina, anatomia animal, invertebrados aquáticos e terrestres, geologia, entre outros.

Open chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?