Localização 

A trilha da costeira de Zimbros inicia-se no canto direito da praia na última rua da praia de Zimbros sendo ela a Rua Piratini. A rua Piratini termina bem no canto da praia, onde no final da rua tem o acesso à trilha.

Nas proximidades tem vários estacionamentos onde pode deixar o carro em local seguro e em alguns com sombra, mas você também pode optar por deixar o carro estacionado na rua, o local é bem tranquilo não precisa se preocupar.

A trilha

A trilha já inicia com uma leve subida  onde tem uns bancos para sentar e descansar em meio a mata preservada. A trilha em um todo é bem tranquila, algumas subidas e descidas, mas nada exagerado, a trilha é bem sinalizada e limpa, sendo assim um trajeto fácil de se percorrer, porém deve se ter em mente que ela é bem extensa cerca de 8 km de ida mais 8 km de volta, totalizando 16 km. Mas você não precisa fazer ela com pressa, afinal ela tem vários pontos onde você e sua família podem parar, fazer um lanche, tomar uma água e descansar.

O trajeto da trilha passa por algumas praias desertas, a primeira praia que encontrara na trilha é a praia do cardoso, depois encontrará respectivamente, Praia da Lagoa, Praia Triste ( onde está localizada a cachoeira da Praia Triste), Praia Vermelha, Praia Grande, e a Prainha. Todas desertas com acesso somente por embarcação ou pela trilha.

Fonte: Turismo Bombinhas.

Atrativo principal

O atrativo principal da trilha da Costeira de Zimbros é a Cachoeira da Praia Triste. Centenas de pessoas percorrem a  trilha com um objetivo em comum, chegar a cachoeira, que está situada na Praia Triste em meio a exuberante mata preservada. Para chegar na cachoeira é preciso seguir uma trilha que se inicia na Praia Triste, esta parte é um pouco mais íngreme e com mata mais fechada, vale ressaltar que é ideal ir com um calçado fechado.

Sobre a cachoeira da Praia Triste falaremos em outra postagem com mais detalhes.

Fonte: Mateus Trevisol

Autor: Mateus Trevisol

Open chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?