TPA – taxa de preservação ambiental, seguidamente confundida com pedagio (pedagio é destinado a manutenção de ruas, estradas, rodovias ) já a TPA é destinada a preservação ambiental, fiscalização de áreas de proteção ambiental como a costeira de zimbros e o parque municipal morro do macaco, na limpeza de praias e ruas, coleta de lixo, saneamento básico, e tudo mais que for relacionado a preservação do meio ambiente.É cobrada de todos os veículos com placa de fora da cidade, incluindo os estrangeiros, no caso dos Brasileiros funciona como uma taxa automática você não precisa parar para pagar é só depois acessar o site da prefeitura e pagar com cartão de crédito ou procurar um dos diversos pontos de cobrança espalhados pela cidade. Já os estrangeiros precisam parar na entrada da cidade e pagar no momento da entrada pois o sistema não é integrado com placas estrangeiras.

A taxa tem validade de 24 horas após esse prazo se sair da cidade e voltar será gerado outra cobrança, mas caso saia e retorne antes de 24h da última cobrança não será cobrado.

A cobrança é feita somente de 15 de Novembro a 15 de Abril

Perguntas e Respostas mais comuns:

Pergunta: A TPA é paga por dia de permanência na cidade?

Resposta: Não, a taxa só é gerada quando entrar na cidade, se você entrar na cidade permanecer por exemplo 10 dias e sair será cobrado somente 1 vez.

Pergunta: Se eu estiver na Praia de Bombinhas e for passear em outra praia de Bombinhas pago a taxa novamente?

Resposta: Não pagará , pois a taxa é cobrada na estrada da cidade então você pode circular por todas as praias da Cidade de Bombinhas sem que haja nova cobrança.

Pergunta: Tenho imóvel em Bombinhas, também devo pagar a TPA?

Resposta: Por possuir imóvel em Bombinhas você pode fazer um cadastro e solicitar a isenção da TPA, mas vale lembrar que este cadastro é atualizado anualmente.

Pergunta: Moro em Bombinhas mas meu carro tem placa de outra cidade, posso solicitar isenção?

Resposta: Sim, é só ir até o escritório da TPA com os documentos necessários, comprovando a residência na cidade e solicitar a isenção.

1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?
Powered by