Se procura praias mais isoladas para desfrutar em Bombinhas, a praia do Cação é o lugar ideal. Uma praia totalmente isolada com acesso somente por mar, que te traz toda a tranquilidade que precisa para fugir do cotidiano.

Com 65 metros de extensão, a Praia do Cação parece deserta, sem estruturas como restaurantes, lojas ou banheiros. 

O acesso a praia atualmente é possível somente por água , através de barcos, caiaque, standup, jet-sky etc. Até 2020 tinha uma trilha  de aproximadamente 800 metros que dava acesso, porém foi fechada pelos órgãos ambientais.

Como uma das opções para os turistas que procuram se distanciar do caos cotidiano, é frequentemente visitada por quem deseja ficar longe da agitação e do barulho da vida urbana. 

CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO SETUR

A Praia do Cação fica no Parque Natural do Morro do Macaco, ao lado da Praia da Tainha – ambas na Cauda da Baleia, porção oeste da região. 

Paraíso com águas cristalinas e um trampolim que compõem uma cena de filme, a Praia do Cação ganhou esse nome porque antigamente se pescava tubarões por lá. 

Mas relaxe! Os humanos não são parte do cardápio desses tubarões; nunca houve sequer avistamento nesta praia. 

A Praia do Cação é um local bonito e isolado, acessível apenas por barco. 

É perfeito para quem procura evitar as multidões e desfrutar de um pouco de paz e sossego. A areia é branca e a água cristalina, além de que há muitas oportunidades para relaxar na praia ou dar um mergulho.  

Sinta a beleza natural da vida na praia

A Praia do Cação é o lugar perfeito para relaxar e apreciar a beleza natural de Bombinhas. Por ser uma praia isolada acessível somente por barco, torna-se o local perfeito para fugir do barulho da vida cotidiana. 

Ao chegar à praia do Cação, você encontrará muitas opções de lazer para se divertir. Há muitas oportunidades de natação e banhos de sol. Quem gosta de esportes pode chegar de Stand-Up Paddle ou caiaque, começando na Praia da Tainha. É melhor sair cedo quando as ondas estão mais calmas. 

Apesar do difícil acesso, vale a pena visitar este incrível paraíso de águas límpidas, calmas e cristalinas. A experiência será maravilhosa! 

A Pousada Riviera Bombinhas esta a cerca de 10 km da praia do cação. Para quem busca uma experiência completa, a poucos metros da Pousada Riviera Bombinhas tem algumas escolas de mergulho, que fazem passeios completos, com parada na praia do cação. Eles oferecem todos equipamentos para mergulho também. Já pensou fazer um passeio como este passando por diversas praia e ainda para na praia do cação e fazer mergulho de superfície com snorkel? Com certeza seria uma experiência sem igual.

Open chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?