O Parque Natural Municipal da Galheta – PNMG foi criado por lei municipal e a área foi incorporada ao Plano Diretor Municipal como Unidade de Conservação Zona do Parque Natural Municipal da Galheta  . Atualmente, a área não aguarda a elaboração de um Plano de Manejo que possa orientá-la ou utilizá-la e ocupá-la isoladamente.

O Parque está localizado no costão esquerdo da Praia de Bombas e na divisa com o município de Porto Belo.

Atrativos naturais – Mata Atlântica e fauna associada, cursos d’água, costões rochosos, praia e paisagem natural.

Praia da Galheta  – a praia tem 105 metros de extensão e o acesso é feito por trilha ou por mar.

Trilha da Galheta – começa na costa esquerda da Praia de Bombas. Apresenta um grau de dificuldade de médio a médio-pesado, com um percurso de cerca de 3.676 metros de extensão (ida e volta), com uma duração a rondar as 3 a 5 horas. É preciso ter preparo físico, pois há trechos onde é necessário subir pedras para avançar na trilha, sendo imprescindível o acompanhamento de um guia ou motorista local.

Mirantes
– No ponto mais alto da trilha existe um mirante (grande rocha) de onde é possível avistar toda a enseada de Bombas.
– Ao ir ao município de Bombinhas, próximo ao quartel da Polícia Militar, do lado esquerdo da Av. Leopoldo Zarling, está o Mirante de Bombas, de onde é possível avistar o mar da Praia de Bombas e parte da Área do PNMG.

A Pousada Riviera Bombinhas esta localizada a aproximadamente 3,2 km do acesso a trilha do Parque Municipal da Galheta e a 40 metros da Praia de Bombinhas. Venha curtir suas férias na Pousada Riviera Bombinhas e desfrutar de luxo e requinte em uma das melhores pousadas de Bombinhas. Clique aqui para fazer sua reserva.

Open chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?