A mais nova atração turística de Balneário Camboriú abriu suas portas. O parque Aventura Jurássica, que tem como temática o mundo dos dinossauros inaugurou no dia 23 de setembro.

O complexo tem mais de 19 mil m² e está sendo construído em uma área próxima do Balneário Shopping.

O local funciona de domingo a sexta-feira, das 9h às 18h (bilheteria até 16h); e sábados e feriados, das 9h às 19h (bilheteria até 17h).

O grupo Oceanic, o mesmo que comanda o Aquarium, investiu mais de R$40 milhões no parque de dinossauros que promete ser o mais completo da América do Sul. A estrutura do empreendimento conta com o Centro Vulcânico, um espaço com cinema, playground in e outdoor, trilhas com animais, passeio de barco, tirolesa, arvorismo, labirinto, área para descanso, restaurante temático, área para festas e eventos e estacionamento exclusivo.

Outro destaque é a Pterolesa, uma tirolesa de 130 metros de percurso, que inicia no alto da trilha na mata, a aproximadamente 31 metros do nível do mar e chega na plataforma que fica no piso 1 do centro vulcânico. Para embarcar nessa diversão é necessário adquirir um ingresso a parte. A idade mínima é de 4 anos.

As grandes estrelas são os mais de 100 dinossauros animatrônicos. Entre eles, estão os mais conhecidos: Tiranossauro Rex, Velociraptor e Triceratops.

Uma novidade é a presença de espécies brasileiras, que são inéditas em atrações temáticas. Os tamanhos são os mais variados, com dinossauros alcançando até 30 metros.

Os visitantes do parque percorrem cenários que reproduzem ambientes da Era Mesozoica, Triássico, Jurássico e Cretáceo, indo do surgimento à extinção dos dinossauros, em um grande jardim com linha do tempo.

Para deixar a imersão ainda mais realista, a Aventura Jurássica conta com a parceria e o apoio técnico da equipe da DinOrigin – uma empresa de consultoria em paleontologia. A DinOrigin tem como seu paleontólogo chefe o Dr. Sérgio Furtado Cabreira, responsável pelas descobertas dos dinossauros mais antigos do planeta e que viveram no período triássico, no sul do Brasil, há 235 milhões de anos. Além disso, ele identificou o primeiro mamífero da Terra.

A Pousada Riviera Bombinhas está localizada a 35km  do parque , com acesso facilitado via BR 101.

Venha passar suas férias na Pousada Riviera Bombinhas e aproveite para conhecer o maior parque de dinossauros da américa latina.

Open chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?