A cidade de Bombinhas tem inúmeros mirantes espalhados pela cidade, desde mirantes naturais a estruturas criadas pelo homem. Cada um deles tem uma vista mais linda que a outra. Porém cada um tem suas particularidades, proporcionando assim vistas únicas. Alguns mirantes tem acesso facilitado, com rampas de acesso como é o caso do mirante do Arvoredo, localizado em Quatro Ilhas, ou até mesmo com elevador para cadeirantes, como é o caso do mirante de Bombas, este localizado na entrada da cidade, logo após a polícia militar.

Agora vamos conhecer um pouco de cada um dos principais mirantes de Bombinhas.

Mirante do Morro do Macaco

O mirante do Morro do Macaco fica localizado no bairro Canto Grande, este é um dos principais mirantes de Bombinhas , o acesso é feito pela trilha do Morro do Macaco, trilha mais procurada da cidade justamente por causa do mirante, que tem uma vista de tirar o fôlego. Vir para Bombinhas e não visitar o mirante do Morro do Macaco é como se não tivesse visitado Bombinhas. Resumindo, é o mirante mais procurado , localizado na trilha mais  movimentada e com a  vista mais linda entre todos os mirantes de Bombinhas.

Temos um artigo que fala mais detalhadamente sobre o morro do macaco, você pode acessá-lo clicando neste link.

Mirante Eco 360º

O Mirante Eco 360º está localizado logo atrás do mirante  Morro do Macaco, no ponto mais alto do morro.Com acesso facilitado e maior infraestrutura, o mirante tem acesso controlado e pago. Junto ao mirante com ingresso único você tem acesso ao museu Charles Darwin. Para os mais aventureiros no alto do mirante tem uma tirolesa que é paga a parte , mas vale cada centavo. são 170 metros de tirolesa a 240 metros de altura com uma vista única.

Mirante do Arvoredo

O Mirante do Arvoredo fica na Praia de Quatro ilhas, tem rampa de acesso para cadeirantes e bancos para se sentar e apreciar a linda paisagem. Do mirante consegue se ver nitidamente a ilha do Arvoredo entre outras .

Mirante de Bombas 

O Mirante de Bombas esta localizado logo na entrada da cidade, assim que passa a policia militar a poucos metros esta o mirante. Dele é possível ver a praia de Bombas , praia da Galheta e o costão de Bombas .Neste mirante possui elevador para cadeirantes ou portadores de necessidades.

Mirante do Mariscal

O Mirante do Mariscal fica no acesso a praia do Mariscal , indo da praia de Bombinhas em direção a Mariscal na decida do morro você  encontra o mirante, que nada mais é que um desvio da rua para um ponto mais alto e fora do trânsito para parar bater fotos fora do perigo.

Open chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?