O município de Bombinhas é o menor município em território de Santa Catarina, está localizada no litoral norte de Santa Catarina, a aproximadamente 65 km de Florianópolis e  é conhecida pelas suas lindas praias com águas cristalinas, no total o município tem 39 praias sendo algumas desertas , e totalmente preservadas, tendo acesso somente por trilha. Hoje vamos falar sobre as melhores praias para praticar mergulho. São várias as opções, mas hoje vamos falar somente as mais recomendadas.

Mergulho com cilindro

Ilha do Arvoredo

Junto com as ilhas Galé e Deserta, a Ilha do Arvoredo faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, uma área de proteção desde 1990. Graças a isso, o local apresenta fauna e flora preservadas. Além de ser recoberta pela Mata Atlântica, a paisagem da Ilha do Arvoredo conta com aves raras, como o trinta-réis. Já quem faz mergulho se depara com corais exóticos, gorgônias, arraias, moreias e inúmeras espécies de peixes. O passeio pela ilha é controlado pelo Ibama e, para garantir a preservação da área, só são permitidos vinte visitantes por dia no local. A melhor época para mergulhar na Ilha do Arvoredo é durante o verão, quando a visibilidade da água chega a 15 metros de profundidade.

Ilha do Macuco

Macuco é mais uma ilha de Bombinhas recoberta pela Mata Atlântica. O local também representa uma opção interessante para praticantes de mergulho. Um dos atrativos desta área é o navio Orion, que naufragou na enseada do Mariscal, onde a 

Ilha do Macuco está localizada, em 1912. O navio fazia viagens do Rio de Janeiro a Buenos Aires e todos os tripulantes e passageiros foram salvos. A profundidade na Ilha do Macuco vai de 2 a 11 metros e as águas não apresentam visibilidade muito clara, mas a possibilidade de observar o que sobrou do Naufrágio Orion e os peixes que usam o navio como toca para escapar de predadores faz deste um local interessante para praticar o mergulho.

Mergulho de superfície

Praias da Sepultura, Miséria e Biguá

Estas são três praias perfeitas para praticar o mergulho de flutuação.

A praia da Sepultura é muito famosa, tem uma pequena faixa de areia que é muito disputada. Há vários pontos entre as praias de água calma e muitas espécies. Apresenta excelente infraestrutura, paisagem verde e quase 100 metros de extensão. Também é uma ótima opção de local para praticar o mergulho, especialmente para quem está começando a aprender a mergulhar entre as diversas modalidades. As águas são claras e tranquilas – ou seja, o ambiente ideal para observar a fauna e flora marinha da região. O local fica muito movimentado durante o verão, quando recebe a visita de inúmeros turistas, mas é muito tranquilo durante o resto do ano.

A Pousada Riviera Bombinhas está localizada nas proximidades das melhores escolas de mergulho da região, 

Faça sua reserva na Pousada Riviera Bombinhas e aproveite para fazer seu mergulho, seja com cilindro ou de superfície.

Open chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?