Como você já deve imaginar cada praia tem sua característica, sendo assim devem ser analisadas na hora de escolher uma praia para surfar, conforme seu nível de experiência. Abaixo vamos listar as principais praias para surf em Bombinhas.
Praia de Bombas
A Praia de Bombas é a principal da região. Podemos dizer que esta é a “porta de entrada” de Bombinhas, porque dificilmente você chegará aqui e não passará por esta praia.
A praia tem cerca de 2 quilômetros de extensão e é toda urbanizada.
O mar daqui é muito agitado, o que traz surfistas – amadores e profissionais – constantemente. Geralmente é do lado esquerdo da praia que há uma maior concentração dos esportistas, pois as ondas são mais propícias para a prática. Do lado direito também dá para surfar, mas é mais comum no lado esquerdo.
No lado esquerdo da praia é onde se encontram as ondas mais fortes, o que faz com que este seja o ponto de encontro dos surfistas. Já o outro canto da praia é preferido pelas famílias, que vão apenas para aproveitar o dia na praia.
Praia de Mariscal
De areia clara e mar aberto, a Praia de Mariscal é outro ponto ótimo para quem procura surfar em Bombinhas. Mariscal é maior que Bombas, chegando aos 4 quilômetros de extensão e o cenário é um dos mais bonitos de Santa Catarina.
Além da praia ainda tem um cenário natural incrível. O verde aqui é imponente e chama a atenção também para aqueles turistas mais aventureiros.
O verde predomina na Praia de Mariscal. As águas são bastante transparentes, o que torna o surfe ainda mais agradável. Mesmo que não se aventura por essas águas, vem até aqui admirar a prática e a beleza do mar.
Assim como em Bombas, o lado esquerdo é o point dos surfistas. Chamada de Atalaia, e nessa região que o mar é mais forte e há ondas maiores quebrando na praia.

Praia de Quatro Ilhas
Muita gente defende que a Praia de Quatro Ilhas é o melhor lugar para surfar em Bombinhas. A gente não discorda! As águas daqui são muito boas para surfistas e há ondas propícias para o esporte em toda a extensão da praia.
Se você já visitou Bombinhas já ouviu algum morador dizendo que esse é o mar mais bravo da região. É justamente por essa popularidade que os surfistas lotam a praia. No entanto, indicamos que você só se aventure pelas águas da Praia de Quatro Ilhas se realmente tiver um pouco de prática com a prancha.

Open chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?