Mais uma vez a península de Bombinhas ganha reconhecimento de nível mundial. O município vem trabalhando muito para cuidar de cada cantinho da península.

O reconhecimento foi por parte da Fundação para a Educação do Ambiente (FEE por suas siglas em inglês, (https://fee.global), fundação da qual formam parte diversas Organizações Internacionais bem reconhecidas a nível mundial, que com seu voto, colaboram em melhorar a experiência dos visitantes nas cidades onde passam as suas férias.

O Programa Bandeira Azul é aquele voto de confiança por parte daquelas Fundações e Organizações.

Para este ano Bombinhas recebe a Bandeira Azul como Certificação Internacional em duas praias da nossa amada península, a Praia de Mariscal e a Praia de Quatro Ilhas.

Cada uma delas com características que as convertem em únicas.

Por qué visitar a praia de Quatro Ilhas?

Visitar a praia de Quatro Ilhas é uma oportunidade inesquecível para apreciar uma paisagem única. As quatro ilhas que dão nome à praia podem ser avistadas fácilmente:
Lembre o nome de cada uma para sua próxima visita:

  • Ilha de Macuco
  • Ilha das Galés
  • Ilha Deserta
  • Ilha do Arvoredo

As três últimas conformam a sua vez a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Com solo UM quilômetro de extensão na faixa de areia, tem para conformar a diversos gostos.

Por exemplo: O canto esquerdo da praia, é procurado por famílias que gostam de águas mais calmas. O visual, é maravilhoso mesmo.

Uma dica? Experimente almoçar em algum dos dois restaurantes desse cantinho da praia. Uma delícia.

O lado direito da praia é mais curtido por surfistas por suas excelentes ondas. Faça uma procura para investigar um pouco em quais momentos do ano tem águas mais próprias para a prática desse esporte.

Também do mesmo lado direito da praia, pode se aventurar em uma trilha não muito longa.
Aí a dica naturalmente é:

  • Leve calçado cómodo (não havaianas, não.)
  • Sua garrafinha de água
  • Seu dispositivo preferido para tirar lindas fotos.

Uma curiosidade da Praia de Quatro Ilhas?
Se disse que é a praia com maior concentração de quarzo nas suas areias.

Por qué visitar a praia de Mariscal?

A praia de Mariscal é a maior das 39 praias que pode visitar em Bombinhas. Com seus quase 4 quilômetros de extensão, tem muita paisagem para desfrutar.
Um prazer só caminhar por suas areias. Respirar aquele ar puro. E escutar o barulho de essas ondas do amado “Mar de fora”.

Algumas dicas?
Justamente a dica em Mariscal, é a experiência de CAMINHAR aqueles 4 quilômetros de extensão. Quando Você achou que está perto da metade do percurso… seguramente vai ter caminhado muito menos do que isso. 🙂 A segunda experiência vai ser olhar para trás quando realmente esteja bem passado da metade da extensão da praia… aí vai pensar… “Meu Deus ! e agora como volto???”

Aí Você vai ficar cheio de energia para empreender o retorno, com certeza!

Venha conhecer as praias de Bombinhas o ano inteiro. Não perca a oportunidade.
Aguardamos sua visita na Pousada Riviera Bombinhas para desfrutar como se estivesse em sua casa.

————–

—————

Alguma dúvida?

2 + 9 =

Artigos Interessantes

Nascer do Sol em Bombinhas

Nascer do Sol em Bombinhas

Já falamos em blogs anteriores sobre o pôr do sol, sendo um dos mais lindos eventos naturais, mas e o nascer do sol? Muitos acham o nascer do sol mais lindo ainda. E cai entre nós é um evento pra lá de bonito. Por estarmos em região litorânea, conforme a localização...

ler mais
Prêmio Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores

Prêmio Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores

Oque é ? “Criado em 2002, o Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores é o maior reconhecimento que o Tripadvisor oferece. Como o único prêmio anual do setor de turismo que se baseia em milhões de avaliações e opiniões de viajantes do mundo todo, ele reflete a...

ler mais
Melhores lugares para ver o pôr do sol em Bombinhas

Melhores lugares para ver o pôr do sol em Bombinhas

O pôr do sol é um dos fenômenos naturais mais lindos de se apreciar, principalmente se você souber os melhores locais para apreciá-lo e não perder nenhum detalhe. Que tal algumas dicas para você não perder este lindo fenomeno? Baía de Zimbros  Durante o...

ler mais
Open chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?