Mais uma vez a península de Bombinhas ganha reconhecimento de nível mundial. O município vem trabalhando muito para cuidar de cada cantinho da península.

O reconhecimento foi por parte da Fundação para a Educação do Ambiente (FEE por suas siglas em inglês, (https://fee.global), fundação da qual formam parte diversas Organizações Internacionais bem reconhecidas a nível mundial, que com seu voto, colaboram em melhorar a experiência dos visitantes nas cidades onde passam as suas férias.

O Programa Bandeira Azul é aquele voto de confiança por parte daquelas Fundações e Organizações.

Para este ano Bombinhas recebe a Bandeira Azul como Certificação Internacional em duas praias da nossa amada península, a Praia de Mariscal e a Praia de Quatro Ilhas.

Cada uma delas com características que as convertem em únicas.

Por qué visitar a praia de Quatro Ilhas?

Visitar a praia de Quatro Ilhas é uma oportunidade inesquecível para apreciar uma paisagem única. As quatro ilhas que dão nome à praia podem ser avistadas fácilmente:
Lembre o nome de cada uma para sua próxima visita:

  • Ilha de Macuco
  • Ilha das Galés
  • Ilha Deserta
  • Ilha do Arvoredo

As três últimas conformam a sua vez a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Com solo UM quilômetro de extensão na faixa de areia, tem para conformar a diversos gostos.

Por exemplo: O canto esquerdo da praia, é procurado por famílias que gostam de águas mais calmas. O visual, é maravilhoso mesmo.

Uma dica? Experimente almoçar em algum dos dois restaurantes desse cantinho da praia. Uma delícia.

O lado direito da praia é mais curtido por surfistas por suas excelentes ondas. Faça uma procura para investigar um pouco em quais momentos do ano tem águas mais próprias para a prática desse esporte.

Também do mesmo lado direito da praia, pode se aventurar em uma trilha não muito longa.
Aí a dica naturalmente é:

  • Leve calçado cómodo (não havaianas, não.)
  • Sua garrafinha de água
  • Seu dispositivo preferido para tirar lindas fotos.

Uma curiosidade da Praia de Quatro Ilhas?
Se disse que é a praia com maior concentração de quarzo nas suas areias.

Por qué visitar a praia de Mariscal?

A praia de Mariscal é a maior das 39 praias que pode visitar em Bombinhas. Com seus quase 4 quilômetros de extensão, tem muita paisagem para desfrutar.
Um prazer só caminhar por suas areias. Respirar aquele ar puro. E escutar o barulho de essas ondas do amado “Mar de fora”.

Algumas dicas?
Justamente a dica em Mariscal, é a experiência de CAMINHAR aqueles 4 quilômetros de extensão. Quando Você achou que está perto da metade do percurso… seguramente vai ter caminhado muito menos do que isso. 🙂 A segunda experiência vai ser olhar para trás quando realmente esteja bem passado da metade da extensão da praia… aí vai pensar… “Meu Deus ! e agora como volto???”

Aí Você vai ficar cheio de energia para empreender o retorno, com certeza!

Venha conhecer as praias de Bombinhas o ano inteiro. Não perca a oportunidade.
Aguardamos sua visita na Pousada Riviera Bombinhas para desfrutar como se estivesse em sua casa.

————–

—————

Alguma dúvida?

2 + 3 =

Artigos Interessantes

O’QUE FAZER EM BOMBINHAS A NOITE

Bombinhas é uma cidade linda por natureza, possui a mais lindas praias do sul do país, tem praias para todos os gostos, praias mais movimentadas, desertas, sem ondas, com pouca onda ou até para surfista com bastante ondas, todas elas com águas muito limpas. Bom agora...

ler mais

TPA-Taxa de Preservação Ambiental

TPA - taxa de preservação ambiental, seguidamente confundida com pedagio (pedagio é destinado a manutenção de ruas, estradas, rodovias ) já a TPA é destinada a preservação ambiental, fiscalização de áreas de proteção ambiental como a costeira de zimbros e o parque...

ler mais

Conheça a Praia da Sepultura

Uma das praias mais procuradas da região, a Praia da Sepultura, em Bombinhas, é uma excelente opção para o mergulho livre. Suas águas límpidas e sem ondas atraem pessoas de todas as idades, que passam o dia mergulhando e observando os peixes coloridos que vivem por...

ler mais
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?
Powered by