Você está pensando em passar suas próximas férias em Bombinhas, Santa Catarina?

Então, que tal conhecer algumas das principais atrações de Bombinhas antes de planejar sua viagem? Apesar de ser um município relativamente pequeno, é extremamente rico em atividades e consegue agradar vários estilos de viajantes. Não perca detalhes das sugestões de passeios e descubra se você também vai gostar da sua família!

Experimente os frutos do mar da Baía de Canto Grande

Que tal experimentar vários pratos frescos durante a sua viagem? Bombinhas costuma ser uma pequena vila de pescadores e hoje é uma das maiores produtoras de moluscos do Brasil. Na Baía de Canto Grande, você pode encontrar uma grande fazenda marinha que produz mexilhões e você pode pedir aos produtores para experimentar este como outros frutos do mar.

Assista ao nascer do sol na praia de 4 Ilhas (Quatro Ilhas)

Praia tranquila e bem preservada, a Praia das 4 Ilhas (Quatro Ilhas) é uma das preferidas dos surfistas de Bombinhas. Areias brancas e águas cristalinas também atraem muitas pessoas que gostam de curtir o mar. Se você é um deles, não deixe de contemplar o belo nascer do sol pelo menos uma vez. Sem dúvida, o que você verá compensará o esforço de se levantar um pouco mais cedo.

Observe a paisagem do Mirante del Morro do Macaco

O Morro dos Macacos tem quase 200 metros de altura e possui um mirante, de onde é possível avistar a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, várias praias e até mesmo cidades vizinhas, como Tijucas, Governador Celso Ramos e Florianópolis. Para chegar lá, é necessário percorrer uma caminhada de 30 minutos de dificuldade média. A verdade, uma aventura!

Visite a Praia da Tainha

Localizada no meio da Mata Atlântica, a Praia da Tainha é a mais distante do centro de Bombinhas. O acesso a ela não é tão simples, mas as areias finas e as águas calmas simplesmente nos pedem para visitá-las. No inverno, os pescadores que vivem na região levam suas redes para a praia e aguardam a chegada de escolas de tainhas.

Um passeio em Porto Belo

A menos de 10 km de Bombinhas, encontramos Porto Belo, outra cidade que merece uma visita. A combinação de belezas naturais e a cultura da Açoriana gosta de milhares de turistas que passam pela cidade todos os anos e sua infraestrutura convida os visitantes a retornarem. A região também conta com uma grande variedade de lojas e boas opções de lazer, como bares, restaurantes e várias opções para passeios noturnos.

Lhe-incentivamos um pouco para conhecer Bombinhas? Compartilhe seus comentários com a gente!

Alguma dúvida?

10 + 14 =

Artigos Interessantes

O’QUE FAZER EM BOMBINHAS A NOITE

Bombinhas é uma cidade linda por natureza, possui a mais lindas praias do sul do país, tem praias para todos os gostos, praias mais movimentadas, desertas, sem ondas, com pouca onda ou até para surfista com bastante ondas, todas elas com águas muito limpas. Bom agora...

ler mais

TPA-Taxa de Preservação Ambiental

TPA - taxa de preservação ambiental, seguidamente confundida com pedagio (pedagio é destinado a manutenção de ruas, estradas, rodovias ) já a TPA é destinada a preservação ambiental, fiscalização de áreas de proteção ambiental como a costeira de zimbros e o parque...

ler mais

Conheça a Praia da Sepultura

Uma das praias mais procuradas da região, a Praia da Sepultura, em Bombinhas, é uma excelente opção para o mergulho livre. Suas águas límpidas e sem ondas atraem pessoas de todas as idades, que passam o dia mergulhando e observando os peixes coloridos que vivem por...

ler mais
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?
Powered by